INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Brasileirão série D terá 68 times

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na tarde desta terça-feira que a Série D do Campeonato Brasileiro 2016 será disputada por 68 clubes. O anúncio foi feito pelo presidente em exercício Antônio Carlos Nunes de Lima. A informação havia sido confirmada pelo site Futebol do Norte no início da tarde desta terça-feira.

De acordo com nota da entidade, a competição passará a ser disputada por 68 clubes, com o objetivo de atender a demanda dos times por um calendário anual de atividades.

Para se chegar ao novo número, todas as Federações foram contempladas. Em breve, serão divulgados a tabela e os documentos técnicos do torneio.

Formato de disputa
Na Primeira Fase, a Série D será regionalizada, dividida em 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a Segunda Fase os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos lugares. A partir desta etapa, os confrontos serão no modelo mata-mata, em jogos de ida e volta.