INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ourilândia: Prefeito tem bens bloqueados pela justiça

Prefeito de Ourilândia do Norte responde a 11 processos por improbidade. Secretários e empresários da cidade também tiveram bens bloqueados.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens do prefeito de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, Maurílio Gomes da Cunha, conhecido como Maguila, segundo Ministério Público Federal (MPF). Ele é suspeito de desviar R$ 17,4 milhões em recursos das áreas de educação e saúde. 

As decisões são dos últimos meses de dezembro e janeiro, mas só foram divulgadas pelo MPF nesta quinta-feira (10), para evitar que os acusados transferissem os bens antes do bloqueio. O G1 tenta contato com o Prefeitura do município.

Também foram bloqueados os bens dos secretários municipais de Administração, Fazenda, Finanças, Saúde e Educação, da presidente da comissão de licitação da prefeitura, de empresas e empresários.

O bloqueio foi ordenado por haver 11 ações por atos de improbidade administrativa propostas à Justiça pelo MPF. (G1/PA)