INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeitura de Redenção oferta tratamento de Glaucoma, Catarata e Pterígio

Prefeito Carlo Iavé assina licitação que oferta o tratamento
“Pela primeira vez na história o município de Redenção oferta exames e cirurgias de Glaucoma. As famílias devem procurar a regulação para agendar consultas. O tratamento vai de consultas, cirurgias até transplante de retina. A prefeitura disponibiliza também tratamento de Catarata e Pterígio”, citou o Prefeito Carlo Iavé.

O atendimento será feito a partir do próximo dia 28 de março e contemplará 80 pessoas mensalmente. A regulação municipal já está recebendo pessoas para agendamento de exames, e posteriormente, em caso de necessidade, efetuar encaminhamento para realizar cirurgia ou transplante.

MAIS

Glaucoma - Caracterizada pelo aumento da pressão intraocular, que provoca o endurecimento do globo e determina uma compressão do nervo óptico tendo como efeito diminuir a acuidade visual.

Catarata - É a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida (que é a forma mais frequente da doença).

Pterígio - É uma formação carnosa que avança sobre a córnea. Trata-se de uma resposta do olho a um processo de irritação ocular crônica, em que a exposição à luz solar e ao vento têm um papel importante. (Ascom)