INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Redenção: Babá que judiava de bebê pega 7 anos de cadeia

Babá pega 7 anos de cadeia
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Maria Oneide da Conceição, 41 anos, pela prática de crime de tortura contra uma criança de apenas nove meses de idade. Conceição irá cumprir pena de 7 anos e 7 meses de reclusão em regime semi aberto.  A sentença foi proferida pelo juiz Haroldo Silva da Fonseca, da Comarca de Redenção.

Crime - Oneide da Conceição, moradora do setor Alto Paraná, em Redenção, era babá da criança que sofreu as agressões. A prisão dela ocorreu no dia 4 de abril de 2015 depois que o pai do bebê, o vendedor Sinvaldo Passos dos Santos, de 35 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, e mostrou as imagens de uma câmera escondida que havia sido instalada por ele, no quarto da criança.

As imagens revelaram os maus tratos e agressões sofridas pelo bebê. O vendedor, há dias, vinha desconfiado de que a criança estivesse sendo maltratada pela babá que tinha apenas 20 dias que havia sido contratada pela operadora de caixa de supermercado, Leila Aparecida de Santos, mãe da criança.

Nas imagens, Conceição aparece segurando a criança por uns dos pês e arremessa a inocente em cima da cama. Em outra cena ela bate com a cabeça do bebê no chão. Como se não bastasse, o bebê ainda levava palmadas no momento de trocar a fralda. Na época do crime o vídeo exibido na imprensa local, chocou a população.

Foi o pai que desconfiou que a criança estivesse sendo maltratada, devido à mudança de comportamento repentina dela e resolveu instalar a câmera.
À época, o delegado Igor Canguçu, solicitou de imediato a prisão preventiva de Conceição, medida que foi acatada de imediato pela justiça, e a mulher foi encaminhada para o presídio de Redenção. (Nosso Jornal)