INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Redenção: Polícia Federal deflagrou hoje cedo a operação Boca Larga

Del. Graziella Fernandes Balestra e Del. Leonardo Araújo
A Polícia Federal de Redenção deflagrou hoje, segunda-feira (14) por volta das 6 horas da manhã, a Operação Boca Larga com busca e apreensão, além de prisão coercitiva de algumas pessoas. O objetivo da operação é desarticular organização criminosa especializada em praticar fraudes no seguro defeso.

Segundo denúncias registradas em 2012 e 2013, pessoas que não se enquadram nos requisitos legais estabelecidos em lei para o requerimento do benefício do seguro defeso, estariam sendo indevidamente cadastradas, e com isso, conseguindo recursos públicos  federais ilegalmente.

As investigações, presididas pelo delegado federal Leonardo Araújo de Almeida, revelaram que membros da diretoria e do conselho fiscal da colônia de pescadores Z-60 de Redenção, com o auxilio de um servidor público da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Conceição do Araguaia, desde o ano de 2010 vinham cadastrando ilicitamente falsos pescadores para fins de recebimento de seguro defeso.

Os nomes das pessoas presas não foram divulgadas pela Polícia Federal. (Otávio Araújo com informações da PF)