INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 19 de março de 2016

Tocantins ganha mais uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D

A informação foi confirmada pelo presidente da FTF, Leomar Quintanilha. Nesse ano as vagas serão ocupadas pelo Tocantinópolis (campeão) e Interporto (vice).
Futebol do Tocantins estão sendo valorizado

 O Tocantins terá uma vaga a mais no Campeonato Brasileiro Série D. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha nesta sexta-feira (18). A partir desse ano, o estado será representado pelo Tocantinópolis (campeão estadual 2015) e pelo Interporto (vice-campeão).

A Série D 2016 está prevista para ter 48 clubes, conforme ampliação divulgada no início desta semana pela CBF. No entanto, nesta sexta, um novo cenário surgiu com a possibilidade de outra ampliação, desta vez para 58 equipes, após reivindicação de algumas federações. Segundo o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, "realmente houve essa reclamação das federações" e o caso estava em análise. (G1/TO)