INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Conceição: Professores ocupam secretaria de Educação

Servidores da educação realizaram passeata pelo centro da cidade e foram protestar em frente à Semed. Categoria está em greve desde o dia 14 desse mês.
Professores protestaram em frente à Semed

Os servidores da rede municipal de ensino de Conceição do Araguaia, que estão em greve desde a última quinta-feira, 14, voltaram a realizar protestos hoje. A categoria se reuniu a partir das 8h em frente à Prefeitura Municipal, em seguida, saiu em passeata pela cidade até o prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde os manifestantes ficaram até por volta das 11h na entrada do prédio com faixas de protestos.

A paralisação nas escolas municipais de Conceição do Araguaia, a segunda em menos de um mês, foi deflagrada em razão de mais um atraso salarial e a indefinição para data de pagamento. A categoria reivindica também o pagamento do piso nacional 2016, equivalente a R$ 2.135, 00, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP), a Prefeitura vem pagando o piso de 2015, no valor de R$ 1.917,78. (Delmiro Silva)