INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Delegados paraenses decretam estado de greve

Delegados querem reajuste salarial
Maioria dos delegados do estado do Pará, reunidos em assembleia na noite dessa sexta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp), decidiram decretar estado de greve como forma de pressionar o Governo do Estado por melhorias trabalhistas para a categoria. A movimentação, que antecede uma possível greve geral, inicia na próxima segunda-feira (4).

De acordo com o delegado Ivanildo dos Santos, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol/PA), a decisão pelo estado de greve teve adesão de mais de 90% dos delegados paraenses. A assembleia geral teve ampla participação de membros da categoria que atuam no interior do Estado, segundo Ivanildo.

Os delegados exigem que o Governo do Estado cumpra a lei complementar 094/2014, que garante o reajuste salarial da categoria de 16.73%. (Diário do Pará)