INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 23 de abril de 2016

Marabá: BR-155 está fechada em frente à Fazenda Cedro

A BR está fechada deste as primeiras horas da manhã
Com uma manifestação ordeira e pacífica, os Produtores Rurais da região de Carajás realiza neste sábado (23/04) no Km 53 da BR 155, em frente a Fazenda Cedro, o fechamento e a paralisação do tráfico em prol da segurança e do direito à propriedade.
Manifestantes querem mais segurança no campo

Em Marabá e na região estão sido vítimas de roubo de gado e de esbulho nas propriedades rurais, orquestrado por verdadeiras quadrilhas armadas e com alto poder de fogo. Com uma perenidade sistemática o roubo de gado atinge números assustadores, mais de 5000 cabeças roubadas nos últimos meses.

Propriedades e alojamentos, além de centros de tecnologia e genética animal, tão necessária para o atual estágio da produção de gado do Pará, um dos pilares da economia da região e do estado, são queimados e destruídos pela fúria e pela insensatez destes criminosos, afrontando os produtores que se sentem abandonados e sem um mínimo de segurança. O poder judiciário está conivente com essa situação. De 18 prisões preventivas pedidas recentemente pelo delegado da DECA de Marabá, somente duas foram autorizadas pelo juiz da Vara Criminal. (Produtores Rurais de Carajás - Pará)