INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ourilândia: Dono de provedor de internet clandestino é preso pela Polícia Federal

Delegada da PF Shirley Sitta
Durante uma diligência da Polícia Federal de Redenção, em Ourilândia do Norte, na tarde de quarta-feira (27), em conjunto com fiscalização da Anatel, foi preso em flagrante delito Magno Antônio da Silva, por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, cuja pena de detenção é de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.

Segundo a Polícia Federal, Magno vinha desde 2013 comercializando sinal de internet de forma ilícita de provedor de internet. Magno, segundo investigação, tinha um mini provedor clandestino com cerca de 100 clientes que pagavam pelo serviço um valor bem abaixo do usualmente praticado no mercado.

Magno, inclusive, já havia sido indiciado pela Polícia Civil de Ourilândia, pela prática de furto de antenas de provedores de internet, os quais eram utilizados para distribuição do sinal.


A ação policial foi comandada pela delegada da Polícia Federal de Redenção, Shirley Caselani Sitta. (Com informações da Polícia Federal de Redenção)