INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Jonas Martins: Uma vida dedica à Redenção

Jonas Martins - Pioneiro de Redenção
Na última sexta-feira, 13 de maio, o município de Redenção completou 34 anos de emancipação político-administrativo, com muitas comemorações, lembranças do início da cidade e perspectiva para um futuro brilhante.


Entre tantas pessoas que se dedicaram para edificar a cidade, uma em especial, merece ser destacada: Trata-se de Jonas Martins Santos, que nasceu em Loreto (MA), em 1931, casou-se com Tereza Martins Bringel em novembro de 1950, e em abril de 1974 vieram para Redenção, com o objetivo de trabalhar na exploração de madeira.

Trabalhou arduamente para cuidar da família que crescia a cada ano com o nascimento dos 10 filhos. Jonas se elegeu vereador na primeira legislatura de Redenção, em 1982, pelo PMDB e foi o 2º presidente da Câmara, de 1985 a 1986.

Jonas Martins foi líder de uma família grande, sendo tio do ex-vereador Pedro Tindô e do atual vereador Joás Possidônio, além de ter tido 6 netos e 6 bisnetos.

Jonas Martins, homem sereno e honesto, tinha muito cuidado em tomar decisões, temendo magoar ou prejudicar alguém, faleceu no dia 6 de outubro do ano passado, porém sua esposa já havia falecido em setembro de 2013. O casal era muito querido e respeitado pela sociedade redencense.

Essa reportagem foi sugerida pelo neto de Jonas Martins, Anderson Antônio Costa Martins, em nome de toda a família, morador de Redenção. (Otávio Araújo)