INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Marabá: Operação da PF desarticula esquema de fraudes

Esquema envolvia empresas que se beneficiaram com licitações para obras. Operação 'Concorrência Limpa' cumpre 11 mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), em Marabá, no sudeste do Pará, a operação "Concorrência Limpa", que objetiva desarticular um esquema de fraude em concorrências públicas que visava o direcionamento de licitações e conluio entre empresas participantes.
Mais de 50 policiais envolvidos na ação dão cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e outros quatro de condução coercitiva nas cidades de Marabá, Parauapebas e Belém.

Segundo a PF, a prática criminosa foi identificada em licitação para realização de obras de terraplanagem no munícipio de Parauapebas, com valor orçado em mais de R$ 8 milhões. Durante as investigações, que ocorrem há um ano, foram encontrados indícios de que a quadrilha também agiu em outros processos licitatórios em municípios diversos. (G1/PA)