INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 14 de maio de 2016

Marabá: Polícia Federal faz busca e apreensão no gabinete do deputado estadual Dirceu Ten Caten, e na casa da ex-deputada estadual Bernadete Ten Caten

Dirceu Ten Caten
A Polícia Federal (PF) deflagrou, quinta-feira (12), a operação "Concorrência Limpa", que investiga um esquema de fraude em concorrências públicas. Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão, e de condução coercitiva foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Pará. Todos foram conduzidos para deporem na sede da Polícia Federal em Marabá.

Segundo as investigações da Polícia Federal houve fraude em duas licitações públicas para terraplenagem dos bairros Minério e Vila Nova, em Parauapebas. As licitações aconteceram no primeiro semestre de 2015, orçadas no valor de R$ 8 milhões. A operação está sob sigilo da justiça e a Polícia Federal investiga os envolvidos há um ano.

Dirceu Ten Caten
Policiais federais fizeram buscas no gabinete do deputado estadual Dirceu Tem Caten eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Dirceu é filho da ex-deputada estadual, Bernadete Ten Caten.

Na residência dos pais de Dirceu Tem Caten, em Marabá, Bernadete Ten Caten e Luiz Carlos Pies, também foi cumprido mandado de busca e apreensão pela Policia Federal.  
Ex-deputada Bernadete Ten Caten

Bernadete
Com problemas na Justiça Eleitoral, a deputada estadual petista Bernadete Ten Caten não concorreu à reeleição em 2014. Bernadete lançou seu filho Dirceu Ten Caten para a disputa sendo eleito para o primeiro mandato.

Em 2010 ex- deputada Bernadete chegou a ser condenada a ficar inelegível por três anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob a justificativa de abuso de poder econômico, quando a deputada foi candidata à prefeitura de Marabá, em 2008. (Adaptação Luiz Pereira)