INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 14 de maio de 2016

Polícia Civil desarticula quadrilha do tráfico de drogas interestadual

Foi desencadeada pelo Nai Sul, SRAP, Depol Redenção e PRF de Araguaína (TO), a Operação Opulência. Esta operação visa desarticular duas associações criminosas voltadas a tráfico interestadual de drogas e roubo de caminhonetes no sul do Estado.

A associação abastecia de drogas, cocaína as cidades de Redenção e Araguaína (TO). Após seis meses de investigações, fora representada pelas prisões cautelares de cinco envolvidos e busca e apreensão em sete imóveis.

O líder da associação Romildo já foi preso por extorsão mediante sequestro de um fazendeiro em Redenção em 2014. Em 2015 foi posto em liberdade e passou a abastecer Redenção e Araguaína com cocaína.

A associação chamava atenção pela ostentação nas redes sociais e pelas movimentações financeiras em conta corrente. O nome da operação faz referencia à ostentação. Durante a operação foi apreendido uma arma de fogo, cocaína e foram cumpridos três mandados de prisão.

A operação ocorreu em Redenção e no Estado do Tocantins. A droga era enviada em ônibus de turismo para as cidades. (Com informações de Celso Lima)