INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Ranking dos campeões estaduais pode mudar

No próximo fim de semana, alguns estaduais pelo Brasil vão conhecer os seus campeões e isso pode trazer mudanças no ranking dos maiores campeões do Brasil. Na lista, Remo e Paysandu podem sofrer mudanças na tabela.

Os azulinos podem cair uma posição, caso o Internacional-RS seja campeão gaúcho em cima do Juventude-RS. O Colorado venceu o adversário no último domingo (1º), em Caxias do Sul (RS) e pode chegar ao 45º título dentro do Beira Rio, no fim de semana.

Além disso, o Remo ainda pode ser igualado por mais duas equipes. Atlético-MG e Nacional-AM podem igualar ao Leão em número de título estaduais. O Galo está em desvantagem no Mineiro e o Naça ainda irá disputar o Barezão.

Enquanto isso, o Paysandu pode ser o segundo maior campeão estadual do país. O time bicolor possui 45 títulos e pode igualar ao Bahia-BA, que tem um a mais e apesar de decidir o título baiano, o Tricolor foi derrotado pelo Vitória-BA por 2 a 0, dentro do estádio Barradão, em Salvador (BA).

Além do Bahia-BA, o Papão pode ter a companhia do Rio Branco-AC, que também possui 45 títulos estaduais. O Estrelão já está garantido na decisão do estadual.

O maior campeão estadual do Brasil é o ABC-RN com 52 títulos e decide o Campeonato Potiguar diante do América-RN. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 3 a 3.

CONFIRA OS MAIORES CAMPEÕES ESTADUAIS DO PAÍS

1º ABC-RN: 52
2º Bahia-BA: 46
3º Paysandu-PA: 45
4º Rio Branco-AC: 45
5º Remo-PA: 44
6º Internacional-RS: 44
7º Ceará-CE: 43
8º Atlético-MG: 43
9º Nacional-AM: 43
10º Fortaleza-CE: 40