INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Redenção; Prof. Marcos Sérgio é pré-candidato a vereador

Prof. Marcos Sérgio é pré-candidato
O Prof. Marcos Sérgio Lopes Ferreira, natural de Tuntum (MA), de 38 anos, é pré-candidato a vereador em Redenção, pelo PP. Sérgio é professor do ensino fundamental concursado e tem origem na política através de seu irmão o ex-vereador Toninho Lopes, e coloca seu nome para apreciação do povo de Redenção.

Sérgio foi aluno da Escola Eva Tomé, depois concluiu o ensino médio na tradicional escola Palma Muniz, em 2003 se formou em pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), e no ano de 2014, concluiu o Curso de Matemática, pela Universidade do Federal do Pará (UFPA).
Paralelo ao oficio de professor, exerceu a função de Conselheiro Tutelar, com dois mandatos e um mandato como presidente do COMCRIAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), onde desenvolveu um ótimo trabalho, defendendo os direitos das crianças e adolescentes na cidade de Redenção.

Já atuou em várias escolas de Redenção como professor de Matemática do sexto ao nono ano. Esse ano está lotado em três escolas: EMEF Antônio Dias, situada no bairro Capuava, EMEF JK, situada no bairro Novo Horizonte e EMEF São Raimundo no setor Ariane. Cabe ressaltar que, nas duas primeiras escolas citadas, leciona para PEJAS (Programa de Educação de Jovens e adultos em período semestral).

Também é Coordenador de Educação Ambiental do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Pará, maior sindicato do Norte do Brasil.