INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Curionópolis: Prefeito é condenado por ato de improbidade

Prefeito Chamon
O prefeito Wenderson Azevedo Chamon, do município de Curionópolis, foi condenado pela prática de atos de improbidade administrava ao determinar a relotação de servidores públicos por suposta retaliação política, sem realização de concurso de remoção. Dos oito servidores litados, apenas dois continuam na administração pública.

Wenderson cumprirá como pena, o pagamento de multa civil no valor de 25 vezes da remuneração que recebe como Prefeito ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Na sentença aplicada pela juíza Priscila Mamede Mousinho, a magistrada destacou que as provas trazidas pelo Ministério Público e a ausência de justificação de interesse público para as relotações “demonstram que o ato foi praticado com desvio de finalidade, antes de objetivar um real aprimoramento dos serviços da municipalidade que comanda”. (Diário do Pará)