INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Otávio Araújo: 30 anos na comunicação profissional

“Ajudei a desbravar a comunicação no sul do Pará”, Otávio Araújo.
 
Prof. Otávio Araújo há 30 anos na comunicação
Corria o ano de 1986, ano de Copa do Mundo disputada no México, e estreava na rádio Oriente AM, de Redenção, Otávio Araújo, no comando do programa Resenha Esportiva, ao meio. Na época a rádio Oriente era o único veículo de comunicação no sul do Pará. Tempos depois entrou no ar a rádio Regional AM, em Conceição do Araguaia, no lugar da rádio Educadora que já estava há algum tempo fora do ar.

Otávio Araújo abriu as portas para muitos jovens ao longo desses 30 anos de carreira, que hoje estão espalhados por vários estados brasileiros.

“Comecei profissionalmente no dia 21 de junho de 1986, mas eu já fazia comunicação e nem sabia, pois eu comprava cartolinas, colava fotos de jogadores retiradas da Revista Placar, escrevia anunciando a realização de jogos no antigo estádio Serrinha e colava nas portas de bares”, cita Otávio Araújo.

Durante o período na rádio Oriente, Otávio Araújo participou da equipe que fundou o primeiro jornal impresso do sul do Pará: Folha de Carajás. Na época a equipe do jornal, capitaneada pelo empresário Moisés Carvalho, era formada pela jornalista Veridiana Veronese, editor Márcio Amaral, e Otávio Araújo, depois chegaram mais profissionais, como Wilson Batista e Maurício Bonolli. Otávio Araújo ficou por 8 anos na equipe.

Em 2004, recebeu o convite do empresário Moisés Carvalho para ancorar o Globo Esporte local, depois migrou para a TV Carajás (hoje TV Record).

Tempos depois, Otávio Araújo ajudou fundar o jornal O Araguaia, juntamente com o diretor José de Sousa e o jornalista João Lopes. Em março de 2005, Otávio Araújo ajudou fundar o jornal A Notícia, junto com Lourivan Gomes e Maurício Bonolli, e ficou na equipe durante 8 anos.

Em 2013, recebeu o convite do vereador João Lúcio para ajudar montar o Nosso Jornal, juntamente com Dinho Santos, Cleverson e João Lopes.

Em janeiro de 2009 criou o blog www.otavioaraujo.blogspot.com.br com grande credibilidade e um dos mais acessados do Estado do Pará.

Em 2001, juntamente com o vereador Toninho Lopes fundou o primeiro time de futebol profissional do sul do Pará: o Redenção Esporte Clube.

Em janeiro de 2011, numa conversa com o amigo Biju, criou-se o “Bijugol/Estrelas”, time de máster, com o objetivo de reunir jogadores do passado, que pouco se viam.

Otávio Araújo lecionou durante 15 anos na Escola Municipal Eva Tomé, e até hoje recebe homenagens de alunos que hoje já são homens formados e chefes de família. “Orgulha-me muito ser reconhecido e lembrado por centenas de alunos”, cita.

Atualmente Otávio Araújo é correspondente da rádio Clube do Pará, cobrindo todos os 15 municípios do sul do Pará.

O Prof. Otávio Araújo buscou conhecimento e qualificação no marketing para desenvolver campanhas publicitárias no meio comercial e político.

“Não vou citar nomes de pessoas importantes que me ajudaram, pois poderia esquecer alguns, mas quero destacar – In Memoriam – José Alano Mourão, que apostou em mim como radialista. E à minha família que sempre me ajudou a caminhar na profissão ao longo desses 30 anos”, cita.