INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Polícia Federal faz apreensões no sul do Pará

A Polícia Federal efetuou 5 prisões preventivas, 3 prisões temporárias, 9 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensões em empresas, cartórios, órgãos públicos e secretarias vinculadas às Prefeituras Belém, Marabá, Parauapebas e Xinguara.

Ao todo, 150 policiais federais, divididos em 37 equipes, cumpriram as determinações judiciais. Os suspeitos faziam parte de um consórcio criminoso formado por empresários e servidores públicos montado para a prática de fraudes em licitações públicas de gases nas cidades de Marabá e Parauapebas.

As investigações apontam que, em 3 anos, os investigados faturaram mais de R$ 30 milhões por meio de fraudes em licitações. Dentre os bens apreendidos há carros de luxo, aviões, helicópteros, uma lancha avaliada em mais de R$ 700 mil, além de uma fazenda com uma pista de pouso para jatos executivos. O patrimônio foi adquirido a partir do desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde. (Polícia Federal)