INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Redenção: Prefeitura cumpre meta de 80% do CAR para obter o Selo Verde

Trabalho duro para alcançar a meta
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com escritórios técnicos locais, inseriram mais de 12.090,18 mil hectares das propriedades rurais localizada em Redenção no Cadastro Ambiental Rural (CAR), ação que permitiu o cumprimento da meta de 80% de áreas rurais a serem cadastradas conforme Programa Municípios Verdes (PMV).
Proprietários rurais contribuíram para alcançar a meta

O CAR é um importante instrumento de planejamento para o produtor rural. “Estamos cumprindo a meta estabelecida pelo programa do Governo do Estado que permitirá a certificação de Município Verde. Quando Iavé assumiu a Prefeitura, em janeiro, pediu urgência para inserir o município de Redenção no Programa Municípios Verdes. Agora a certificação é questão de tempo!”, citou Aristóteles Alves, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Veja algumas das vantagens de ser um município verde


Garantia de segurança jurídica, Valorização dos produtos agropecuários e florestais no mercado, Atração de investidores, Mais crédito, fomento e assistência técnica e Exclusão da lista de municípios críticos de desmatamento e desembargo econômico (Ascom)