INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tucumã: Alunos fazem passeata contra descaso em escola estadual

Alunos e familiares exibem cartazes de protesto
Dezenas de alunos da escola estadual de Ensino Médio Geraldo Ângelo foram às ruas de Tucumã na manhã de terça-feira (14) para protestar contra à Secretaria Estadual de Educação.  A maioria dos alunos carregava cartazes com frases de reivindicações.

Segundo os alunos, faltam professores,  merenda,  segurança e centrais de ar. Atualmente as salas ainda dispõe de ventiladores e que a maioria não funciona.  Há muitos problemas de infraestrutura que vem ocasionando perigo para os alunos.

Em todas as salas pode ser visto ventiladores quebrados, fios elétricos descascados, forro caindo, bebedouro danificado e as paredes com a pintura já danificada.

Segundo informações dos professores, no ano de 2010 foi enviado uma verba para ser aplicada em uma pequena reforma da escola. Só que até a data de hoje essa reforma nunca aconteceu e o dinheiro não se sabe onde foi parar. (Com informações de Marcos Moura - SBT Tucumã)