INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

10 municípios do sul do Pará vão ganhar médicos

Redenção está na lista para receber médicos
Os municípios de Água Azul, Bannach, Cumaru, Ourilândia, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana, São Félix do Xingu e Xinguara vão ser beneficiados com médicos do Programa do Governo Federal "Mais Médicos".

Municípios paraenses vão receber 178 profissionais para ocupar vagas em aberto do programa “Mais Médicos”. Entre os médicos, 18 são brasileiros formados no exterior e 140 são cubanos, que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação. Os 20 restantes serão selecionados por meio edital em 14 cidades do estado.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Em todo o Brasil, mais de 1.350 vagas já estão sendo repostas. Dessas, 550 são com médicos cubanos, 305 com brasileiros graduados fora do país e 502 com profissionais que serão selecionados no edital de reposição lançado em julho. (G1/PA)