INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Campanha de arrecadação Lacres que Salvam para Hospital de Câncer de Barretos chega à Tucumã

Vanderley, esposa e funcionários da loja exibem os adesivos
O município de Tucumã vive hoje uma nova realidade. Aliada pela sua forte economia nas áreas da agricultura e pecuária, da criação de gado de corte e da produção de cacau, ao qual consolida comércio forte e pujante, vem se destacando no cenário regional e estadual.
Agora Tucumã dá os primeiros passos para a implantação de uma rede de solidariedade em prol da vida. 

Iniciativa
Através de contato do Prof. Otávio Araújo, de Redenção, com o radialista e assessor de comunicação da Prefeitura de Tucumã, Roney Wydiamaior, após consulta com Nilton César, coordenador dos voluntários do Hospital de Câncer de Barretos em Redenção, iniciou-se o desejo de implantar em Tucumã um grupo de voluntários em prol do Hospital de Câncer de Barretos.
Radialista Roney Wydiamaior, de Tucumã

O casal de empresários Vanderley Brandão Silfuentes e Luziane dos Santos Silfuentes, proprietários da Casa da Ração, uma loja especializada em produtos agropecuários, veterinários e rações, que há mais de 20 anos deixaram o Sul do País, para residir em Tucumã, e o radialista Roney Wydiamaior, estão iniciando um grupo de voluntários do Hospital de Câncer, na cidade.

Recentemente Roney Wydiamaior encampou a campanha em prol do Menino João, com apoio do diretor da Rádio Correio FM (São Félix do Xingu), Júnior Bezerra, do empresário Nagib (Gráfica Amazônia) que patrocinou um outdoor no perímetro urbano da cidade com a divulgação do evento beneficente com a participação do cantor sertanejo Leonardo.
Lacres que Salvam

Para dar continuidade à campanha “Lacres que Salvam” no município de Tucumã, o empresário da Casa da Ração, Vanderley Brandão Silfuentes, disponibilizou uma moto zero km para ser feito um sorteio em data a ser definida. Um cliente da loja, o pecuarista Jesus Abreu, da Fazenda Nova Índia, localizada na região de Ladeira Vermelha, no Município de São Félix do Xingu, tomou conhecimento do projeto e se prontificou em doar um boi para que seja arrecado fundos para o Hospital de Câncer. 

EM NÚMEROS
O HCB oferece diariamente 7 mil refeições; em média de 4 mil procedimentos por dia entre consultas, exames, cirurgias, entre outros. Fechou o ano de 2014 com déficit de mais de R$ 10 milhões. As contribuições são oriundas dos artistas, empresários, governo federal, voluntários e da sociedade em geral, através de doações. (Otávio Araújo)