INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

domingo, 3 de julho de 2016

PA: Menino que vendia frutas na feira supera dificuldades e vira Bombeiro

Família Pinheiro adota Manoel Pinheiro para proporcionar educação. Hoje, Manoel tem projeto social em Santa Izabel com crianças pobres.
Manoel é um exemplo de persistência

Para muitas crianças e adolescentes que não tem muita oportunidade na vida, o esporte é o melhor caminho para alcançar um bom estudo e conseguir tornar-se um profissional ao longo da vida. E a vida de Manuel Santana, hoje subtenente do Corpo dos Bombeiros, foi parecida, só que com uma pitada de muito amor e solidariedade.

Quando criança, Manoel saia cedo de casa com o seu irmão Carlos Alberto para ir ao Ver-o-Peso para vender sacos e frutas que os feirantes não utilizariam mais. O trabalho era para ajudar no orçamento familiar, já que sua mãe não recebia muito bem em uma fábrica de castanha.

“É, eu e meu irmão, Carlos Alberto, o que a gente ganhava, a gente levava pra casa. Nós éramos dez crianças e minha mãe nessa época trabalhava em fábrica de castanha, mas ganhava muito pouco”, disse Manoel. (G1/PA)