INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Horário eleitoral gratuito começa nesta sexta, 26, em todo o país

Período de propaganda no rádio e na TV será mais curto: vai durar 30 dias. Tempo é dividido por cargos, sendo 60% para prefeito e 40% para vereador.

Começa nesta sexta-feira (26) em todo o país a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que concorrem aos cargos de prefeito e vereador nas eleições deste ano. Em razão da minirreforma eleitoral, aprovada no ano passado, a propaganda no rádio e na TV será mais curta em comparação aos últimos anos. O período foi reduzido de 45 dias para 35.

Não haverá mais propaganda em bloco para os candidatos aos cargos de vereador, que terão direito somente a inserções de 30 ou 60 segundos. Está proibida também a veiculação de propaganda paga no rádio ou na TV e fora do horário gratuito ou utilizar a propaganda no horário permitido para promover marca ou produto.

A propaganda deverá ser veiculada nas rádios comunitárias, nas emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e nos canais de TV por assinatura de responsabilidade das câmaras municipais. O conteúdo da propaganda é de inteira responsabilidade do candidato, do partido político e da coligação. (G1)