INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Sapucaia: Polícia elucida em tempo recorde assassinato de vereador

Movimentação na frente da casa do vereador assassinado
A ação rápida da Polícia Civil de Xinguara, comandada pelo delegado Taborda, com apoio da Polícia Militar, elucidou em tempo recorde o assassinato do vereador de Sapucaia, Valdiney Lobão, morto na noite de segunda-feira (29), dentro de sua residência, em Sapucaia.

A equipe de policiais civis de Xinguara se deslocou para Sapucaia, na manhã de terça-feira (30), após tomar conhecimento do crime. Ao chegar no local do crime, policiais civis e militares identificaram três pessoas que estavam em uma casa próximo à da vítima, que foram conduzidas para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

Durante o trajeto para Xinguara, surgiu o nome de uma outra pessoa, que é menor de idade, que possivelmente estaria envolvido no crime.

Com o apoio da Polícia Militar, chegou-se ao menor e em seu colega Guilherme. Ao serem interrogados o menor I. R. C. de 16 anos, e o maior de idade Jordan Rocha Melo, de 22 anos, conhecido por Maycon, confessaram o crime, sendo que a participação de Jordan foi somente em ter segurado a vítima quando travava luta corporal com o menor I.R.C. O menor desferiu os golpes de faca no corpo da vítima e depois cortou-lhe o pescoço.

Segundo informações do menor a luta se deu por ciúmes da vítima pelo menor I. R.C uma vez que o mesmo mantinha relações amorosas com o vereador.

Policiais civis que participaram da operação; Investigadores Sérgio Denis, Sílvio André, Alan Amorim e Aclerson Estevam e Luciano, comandados pelo delegado José Rodrigues Taborda e a Guarnição Militar de Sapucaia sob o comando do Sargento PM Teles. (Fonte: Polícia Civil)