INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Menino João retorna ao Brasil depois de cirurgia nos EUA

Terapia foi paga depois de campanha na web com participação de sertanejos. Mãe diz que é visível a evolução do filho, que tem movimentos comprometidos.
"Agora é continuar com o tratamento", diz mãe.

O garoto João Augusto Tormim Ferreira Borges, de 3 anos, que possui um tipo raro de paralisia cerebral, voltou a Goiânia nesta sexta-feira (9) após a criança passar por cirurgia nos Estados Unidos. O tratamento dele foi pago depois de uma campanha nas redes sociais, da qual vários cantores sertanejos participaram. Mãe do menino, a fisioterapeuta Lívia Tormim Ferreira Borges, de 31 anos, acompanhou o filho no exterior e comemora o resultado do procedimento.
Campanhas ajudaram no tratamento de João 

"Tudo correu muito bem, dentro do esperado. A recuperação dele está boa. Agora é correr atrás, continuar a fisioterapia e tudo mais para continuar evoluindo. Segundo o médico, ele tem muito o que ganhar. Então, é intensificar o trabalho", disse Lívia ao G1.

João Augusto sofre de paralisia do tipo quadriplégica espástica. No exterior, ele passou por um procedimento de rizotomia dorsal seletiva, além de sessões de fisioterapia.

O tratamento, as passagens e a estadia em Saint Louis custaram cerca de R$ 220 mil. O pacote foi quitado com doações, rifas e por meio da campanha “Todos pelo João”, da qual participaram sertanejos como Jorge, da dupla com Mateus, e Marrone, da dupla com Bruno.

A mãe do garoto revelou que o cantor Leonardo chegou a doar a renda de um show realizado em Redenção, no Pará para ajudar. (G1/GO)