INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PA: Mais de 40 agências dos Correios foram assaltadas desde 2015

A PF investiga o casos mais recente, em São João da Ponta. Assaltantes levaram cerca de R$ 12 mil da agência na última quarta, 14.

Desde 2015, 48 assaltos foram registrados nas agências dos Correios no Pará, de acordo com a Polícia Federal (PF).  Na última quarta-feira (14), a agência de São João da Ponta, nordeste do estado, foi assaltada. Os bandidos levaram cerca de R$ 12 mil em dinheiro.

Para a PF, as agências são muito vulneráveis.“As agências dos interiores funcionam como bancos postais, contudo não conseguimos enquadrar eles como instituição financeira. Desta forma, eles não tem itens de segurança. Isso facilita em demasia os roubos dessas agências", comenta o delegado Thiago Selling.

Os assaltantes estavam dentro da agência e pegaram dois reféns, sendo uma criança especial. Eles exigiram que fossem entregues as chaves das viaturas, durante negociação com a Polícia. As chaves foram entregues e eles fugiram na viatura levando os reféns.

Na fuga os bandidos abandonaram os reféns. Até o momento ninguém foi preso. A Polícia Federal investiga o caso. (G1/PA)