INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Conceição: Greve dos professores e más condições do transporte escolar deixam alunos sem aulas

Alunos da rede municipal de Conceição do Araguaia, estão sem aulas pela sétima vez este ano. Um dos motivos é a greve dos professores e também as más condições do transporte escolar dos alunos, que saem da zona rural para a sede do município.

“Nós temos servidores com quatro meses de salários atrasados, tem os problemas do transporte escolar e o calendário escolar tem que ser modificado em função disso. Infelizmente a realidade de Conceição do Araguaia é muito difícil“, explica o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, Amilton Bartolomeu.

De acordo com os pais de alunos, os ônibus escolares estão em péssimas condições e colocam em risco a segurança das crianças. “Falta óleo, falta peça, falta pneu, falta tudo. A gente anda nesses ônibus porque é o jeito, mas o risco é grande”, diz um homem que prefere não se identificar.

A zona rural da cidade tem cerca de 3 mil alunos e muitos deles viajam 60 quilômetros pela estrada sem asfalto até chegar na escola. Dos 50 ônibus usados no transporte escolar, a maioria deixa os alunos expostos à poeira e as chuvas, pois as janelas não têm vidros e o forro do teto está desabando. (G1/PA)