INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 29 de outubro de 2016

Por que isto é importante? Projeto Viva ‐ Rio Fresco

A poluição das águas é qualquer alteração em suas características físicas, químicas e biológicas que possa causar prejuízo à saúde da população, compromete a fauna e a utilização das águas para usos benéficos.

Como a criação de peixes e sua utilização no bem a população.
Rio fresco vem sendo poluído seu curso no decorrer dos dias, o que representa um problema socioambiental grave.

Com a extração ilegal de ouro e desmatamento, entre outras circunstancia onde aumenta as riquezas de poderosos que segue deixado o maior prejuízo para o Rio Fresco/Rio Xingu e sua população que sofre as consequências catastróficas com sua poluição, onde a degradação de um afeta o outro e pode transforma as barragens de belo monte no maior reservatório de rejeitos da Amazônia.

O Rio Fresco vem perdendo grande e significativas propriedades ambientais tal qual o pescador quando vai ao rio a procura constante do sustento de sua família e volta sem o peixe, assim como o guia turístico que não freta sua embarcação para um passeio no no rio pois seu curso está poluído e feio, são apenas exemplos onde mostra que toda a população perde direta ou indiretamente.

Diante do exposto, criou‐se a necessidade de unirmos para dar voz ao pedido de socorro que nosso riquíssimo Rio Fresco/Rio Xingu tem implorado por clemencia todos os dias.

A assinatura de todas as pessoas envolvidas nessa causa, dará afirmação de uma população que segue preocupada, onde se fará uma comissão que ira encaminhar aos governos: federal, estadual e governos municipais das áreas afetadas por esse crime ambiental, e que essas autoridades tomem providencias e tragam respostas claras e satisfatórias à população interessada na proteção de seus recursos ambientais.

(São Félix do Xingu – PA, 17 de outubro de 2016)