INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Redenção: 10 anos sem Wilson Monsef

Seu Wilson Monsef: Grande homem
“Seu Wilson Monsef” nasceu no dia 20 de outubro de 1944 e faleceu no dia 11 de agosto de 2006, deixando saudades de toda sua família, sua esposa dona Cleuza, filhos: Júnior, Emerson, Cleuzomar e Wellington Monsef, netos e muitos amigos.“Redenção perdeu uma de suas riquezas humanas”, diz Jairan Ribeiro, se referindo ao falecimento do saudoso “pai” Wilson Monsef. (Postagem de 10 de agosto de 2011 por Jairan Ribeiro no blog do Otávio Araújo, amigo de Seu Wilson Monsef e da família).

Mês de outubro aniversário de nascimento de Wilson Monsef, que veio para Redenção atraído pelo ouro e aqui fixou moradia. Sua esposa, Dona Cleusa - já falecida - ajudou edificar a família, com os filhos e os netos que foram chegando. Amigo de todos, Seu Wilson foi um dos maiores incentivadores do esporte, onde ocupou os cargos de presidente do Clube Atlético Tiradentes, presidente da Liga de Esportes e Secretário Municipal de Esportes.

Seu Wilson ficaria muito feliz com a eleição a vereador de seu neto, Monsefinho, filho de Émerson Monsef que também foi vereador. 

A foto registra o lugar onde ele mais gostava de ficar: campo de futebol. A foto foi registrada no estádio Alto Paraná - hoje abandonado.

"Eu passaria o dia inteiro se fosse escrever a história de Seu Wilson vivida em Redenção. Tive o privilégio de ser seu amigo e frequentar sua casa. Sonhamos muito e fizemos muito juntos. Um dia ainda vou relatar várias passagens nossas pelo esporte de Redenção", Otávio Araújo.