INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

São Félix do Xingu: Operação policial prende três suspeitos da morte de líder sem terra

Uma operação da Polícia Civil, Polícia Militar e Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), na quarta-feira (5), resultou na prisão de três homens suspeitos de participação no assassinato do líder dos sem terra na Vila Sudoeste, no município de São Félix do Xingu, Ronair José de Lima, crime que ocorreu em julho desse ano.

Denominada de Operação "Novo Oeste", a ação policial comandada pelo delegado Antônio Miranda Neto, prendeu Francisco Nogueira Lima,  conhecido por Romário, Lourival Gonçalo de Sousa, o Índio e José Rodrigues da Silva, o Zé Tocantins.

Os suspeitos foram apontados pelas investigações da  Polícia Civil de serem os principais responsáveis pela morte do líder da Associação dos Acampados Sem-Terra na região da Vila Sudoeste, Ronair José de Lima.

A Operação ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de São Felix do Xingu.  Na mesma operação foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de armas e munições que estavam escondidas em barracos dos suspeitos. (com informações de Dinho Santos)