INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

SUL DO PARÁ: Manifestantes fecham ponte na BR-155

Manifestantes interditaram no fim desta tarde, uma ponte na BR-155, na altura do distrito de Gogó do Onça, município de Xinguara. Trata-se de aproximadamente 30 pessoas que integram o MST e manifestam em prol de respostas junto ao INCRA.

No último dia 20 de julho integrantes do MST invadiram a fazenda do grupo Santa Bárbara, e os funcionários da fazenda fizeram uma interdição na BR-155 em protesto à invasão, após isso uma reunião entre o MST e o INCRA foi realizada onde fora prometido pelo INCRA uma solução a respeito da invasão da fazenda Espirito Santo (Retiro Porto Rico), do Grupo Santa Bárbara, em no máximo 60 dias, o prazo venceu na última quinta-feira (13).

O protesto início por volta de 14h e ainda segue no decorrer da noite desta segunda-feira, sem previsão de ser liberada. Uma fila imensa de caminhões vem sendo formada.

A melhor opção para a população que pretende viajar pela rodovia é buscar desvios como posto 70 que dá acesso a Canaã dos Carajás. (Fonte: Informativo Carajás)