INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

TO: Ex-governador se apresenta à PF e é preso na operação Ápia

A prisão temporária dele foi decretada na manhã desta quinta-feira (13). Ele chegou dirigindo o próprio carro e presta depoimento neste momento.
Ex-governador Sandoval está preso

O ex-governador do Tocantins, Sandoval Cardoso (SD) se apresentou à Polícia Federal no começo da noite desta quinta-feira (13), em Palmas. Contra ele há um mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em licitações, alvo da operação Ápia, iniciada pela PF durante a manhã.

Ele chegou dirigindo um carro de passeio, prestou depoimento e depois foi levado para Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Segundo informações da Polícia Federal, organização suspeita de fraudar licitações de terraplenagem e pavimentação asfáltica no Tocantins funcionava em três núcleos compostos por políticos, servidores públicos e empresários. A suspeita é de que o grupo tenha desviado R$ 200 milhões.

Ao todo, 115 mandados expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos. São 21 de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão no Tocantins, Maranhão, Goiás, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Cocalinho (MT). (G1/TO)