INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tucumã: Enfermeira será capacitada no Hospital de Câncer de Barretos

Enfermeira Gessyca e Secr. Raphael 
A enfermeira Gessyca Borges, lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Tucumã (PA), viajou nesta segunda-feira (24/10) para Barretos (SP), com o objetivo de participar de treinamento na área de diagnóstico precoce de câncer. O treinamento durará 3 dias.

Segundo Raphael de Sousa, Secretário de Saúde no município, o combate ao câncer infanto-juvenil torna-se realidade em Tucumã com o início dos trabalhos Lacres que Salvam, Leilão Direito de Viver, do Desafio do Bem realizado na Expotour e da campanha Caminhada Passos que Salvam, do Hospital do Câncer de Barretos (HCB). A Caminhada Passos que Salvam será realizada dia 27 de novembro.

De acordo com José Antônio, o Juca, farmacêutico e analista de capacitação de recursos nos estados do Pará e Tocantins, Tucumã dá um grande passo ao encaminhar uma enfermeira para ser capacitada para fazer o acompanhamento de diversos exames.

Os municípios que aderem à campanha também são beneficiados com a qualificação de profissionais de saúde. O HCB disponibiliza gratuitamente treinamento e capacitação para médicos e enfermeiros. (Otávio Araújo com informações de Roney Wydiamaior - Jornalista e voluntário do HCB em Tucumã)