INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Belém: Operação 5ª Parte prende servidor da Sefa

Funcionário recebia propina para liberar cargas sem tributação, diz a polícia. Operação já havia prendido 48 pessoas, 33 deles eram servidores da Sefa.

Um servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) foi preso nesta sexta-feira (18) em Belém durante a segunda etapa da operação 'Quinta Parte', que combate um esquema de sonegação de impostos referentes à tributação de mercadorias que entram no Pará pelo sul e pelo sudeste do estado. 

Em nota, a Sefa informou que a corregedoria da secretaria está acompanhando a operação e instaurando processo administrativo para apurar a conduta funcional dos servidores.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará (MPPA) deflagraram a primeira fase da operação no dia 9 de novembro e prenderam 48 pessoas em oito municípios do sul do Pará e nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e na cidade de Vila Rica, no Mato Grosso. Entre os presos, estavam servidores da Sefa, empresários e contadores.