INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Conceição do Araguaia: Um ano sem o radialista Zé Alano

Zé Alano foi um dos pioneiros no rádio no sul do Pará
José Alano Mourão, ou simplesmente Zé Alano, o "Pai do Rádio" no sul do Pará, foi viver junto de Deus, no dia 16 de novembro do ano passado, vítima de um infarto fulminante.

Conta a história que Zé Alano foi o primeiro radialista da rádio Educadora, de Conceição do Araguaia, emissora que pertencia à Igreja Católica. Também ajudou edificar a rádio Oriente AM, de Redenção, (já extinta).

São muitas histórias vividas por Zé Alano, mas vou contar também que eu fiz parte da vida dele. Em 21 de junho de 1986 iniciei no rádio (rádio Oriente de Redenção) graças ao apoio e incentivo de Zé Alano. "Eu, por incentivo de meus sobrinhos Eliomar e Elismar, fiz um teste para locutor esportivo. Zé Alano disse: dos que vieram aqui fazer teste você é o melhor, já começa amanhã. Sou muito grato e em vida eu disse isso a ele várias vezes", Otávio Araújo.