INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, mas Redenção continua com preço antigo

A queda do preço do diesel será de 10,4% do e da gasolina, de 3,1%. Preços caíram em outubro, mas redução não foi repassada ao consumidor. O Ministério Público poderia obrigar os donos de postos de combustíveis baixar o preço. Quando é aumento os donos de postos agem rápido e atualiza o preço nas bombas.

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (8) uma nova redução dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A queda do preço do diesel será de 10,4% do e da gasolina, de 3,1%.

Em outubro, a Petrobras já havia reduzido o preço da gasolina e do diesel, na primeira queda desde 2009. No entanto, a redução não foi passada pelos postos aos consumidores.

Segundo a Petrobras, se a redução desta terça for integralmente repassado nas bombas ao consumidor final, o preço do diesel pode cair 6,6%, ou cerca de R$ 0,20 por litro. Já o efeito sobre os preços da gasolina seria de queda de 1,3% ou R$ 0,05 por litro. (G1)