INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Santa Maria das Barreiras (PA): Justiça Eleitoral determina quebrado de sigilo telefônico do prefeito Mussum

Prefeito Mussum
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) expediu representação requerendo junto à operadora Vivo a quebra do sigilo telefônico do prefeito reeleito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, o Mussum (PMDB), e vereadora eleita, Clenir Del Sant Gomes, irmã do ex- prefeito Odacir Del Sant, referente ao último dia 1º de outubro.

Conforme a deliberação, assinada pelo juiz de Direito Ramiro Almeida Gomes, da Comarca de Conceição do Araguaia, a operadora será comunicada por meio de ofício e terá até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do ofício para fornecer o registro das chamadas realizadas e recebidas no dia 1º de outubro, antevéspera das eleições municipais.

A investigação objetiva apurar indícios de prática de abuso de poder econômico e compra de votos na véspera do dia das eleições municipais de 2016, ocasião na qual Mussum foi reeleito. Caso constatado irregularidades, o gestor poderá sofrer processo penal por crime eleitoral, sendo passível de cassação do diploma e inelegibilidade pelo período de até oito anos.

DEFESA
A defesa do prefeito Mussum e de Clenir Del Sant informou que o próprio candidato nega todas as acusações e disse que disponibilizou a quebra do seu sigilo telefônico, conforme solicitado pela justiça. (Jornal A Notícia)