INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 5 de novembro de 2016

Xinguara: Quadrilha que tentou roubar caminhão dos Correios é presa

Após investigação a Polícia Militar de Xinguara prendeu seis elementos de uma quadrilha que tentou roubar um caminhão dos Correios na PA-279. A operação que resultou na prisão do bando aconteceu na tarde de sexta-feira (04).

De acordo com a PM, a base recebeu a informação de que criminosos armados teriam tentado assaltar um caminhão dos Correios na PA- 279 na altura da ponte do rio caracol. Contudo o motorista não parou e conseguiu fugir da ação dos bandidos. Os meliantes então abordaram o motorista de um carro roubando dinheiro, cheques e outros pertences. Uma equipe da PM passou a procurar pelos criminosos.

A identificação do bando começou porque, Leonardo Dias Leite, de 21 anos, havia sido preso na madrugada de quinta-feira (03), acusado de arrombamento à residência em Xinguara. No celular de Leonardo os policiais encontraram conversas e vídeos do bando exibindo armas e dinheiro fazendo apologia ao crime.

Quando os policiais receberam a informação de que teria ocorrido um assalto na PA-279, o Serviço de Inteligência rapidamente identificou os criminosos. O primeiro a ser preso foi Ronivon Rodrigues Sales Vulgo “Rato” apontado como o chefe da quadrilha. Segundo a polícia, Ronivon tem um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Miranorte (TO), sob acusação de roubo e homicídio.

O segundo a ser preso foi Luzimar dos Santos Oliveira. Ele foi detido em uma estrada vicinal e confessou participação no crime. Cleiderson dos Santos Oliveira Vulgo “Cleitinho” e Adriano do Nascimento Pires foram presos em uma residência no bairro Tanaka, em Xinguara. Duas motocicletas foram apreendidas com a quadrilha.  (Com informações de Luiz Pereira)