INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Aneel autoriza operação de quarta turbina na hidrelétrica Belo Monte

Turbina capaz de gerar 611,11 MW está sincronizada ao sistema nacional. Outras 14 unidades geradoras devem entrar em funcionamento na usina.
Usina começa funcionar em grande escala

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o funcionamento da quarta unidade geradora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, que está sendo construída em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

De acordo com a Norte Energia, empresa responsável pela usina, a unidade geradora foi sincronizada na terça-feira (20) ao Sistema Interligado Nacional (SIN), mas o equipamento passava por testes desde 22 de novembro.

Com o funcionamento desta turbina Belo Monte passa a ter 4 das 18 unidades geradoras da Casa de Força Principal em funcionamento. Cada uma é capaz de gerar 611,11 MW de potência.

Além das turbinas da Casa de Força Principal, também existem quatro unidades geradoras operando no Sítio Pimental, onde funciona a Casa de Força Complementar, que são capazes de gerar 2.599,5 MW. As duas casas de força ficam a cerca de 50 km de distância. (G1/PA)