INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Conmebol declara Chapecoense campeã e garante vaga na Libertadores

Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira, cúpula da Conmebol define título da Sul-Americana para clube catarinense, que garante vaga na Recopa e na Libertadores.

A Conmebol definiu que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana. A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira e foi oficializada em reunião virtual do Conselho da entidade – que tem representantes dos 10 países sul-americanos. A Chape vai disputar a Libertadores do ano que vem.

A nota publicada pela confederação diz que a Chapecoense "receberá todas as honras e prerrogativas de campeão da Copa Sul-Americana de 2016". O texto reconhece o Atlético Nacional como vice-campeão da competição.

Além disso, o clube colombiano receberá o prêmio "Centenário da Conmebol ao Fair Play" e a quantia de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,4 milhões) pela atitude de ter pedido o título para a Chapecoense.