INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cumaru: Emater incentiva produção de banana

Produtores de Cumaru vão apostar no cultivo da banana
O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Cumaru do Norte, no sul do estado, num trabalho desenvolvido em parceria com o Escritório Regional de Conceição do Araguaia e com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) incentiva a produção de banana realizando a entrega no município de aproximadamente 2 mil mudas do fruto, das variedades prata (Pacovan Ken) e maçã (Brs- Conquista), fomentadas pela Sedap.

As mudas serão destinadas para 25 produtores rurais, e ainda neste projeto, serão instaladas 2 Unidades de Observação de Bananas, com o intuito de observar a produção da variedade no município, e servir como banco genético da espécie.

Segundo o chefe do escritório local de Cumaru, Leandro Gomes dos Santos, este projeto servirá para garantir a segurança alimentar e a geração de renda no município de Cumaru do Norte. (Edna Moura.
Fotos: Acervo Emater)