INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O Prefeito que gostava de crianças

“Escrevi esse texto na noite de Natal do ano passado para destacar o Prefeito de Redenção, que por onde andava era querido pelas crianças. Não sabia que dias depois, esse texto valeria para homenagear Vanderlei Coimbra, que morreu dia 30 de dezembro, vítima de um acidente automobilístico. Também não entendi até hoje porque usei o tempo passado. Coisas inexplicáveis. A foto foi feita por José Rodrigues, acho que foi o último click dele registrando o Prefeito”, cita o Prof. Otávio Araújo, redator da Ascom da Prefeitura de Redenção.

O Prefeito que gostava de crianças
No Jardim Ipiranga, última presença em público de Vanderlei 

Conta à história que no Brasil, no interior do Estado do Pará, havia uma cidade, que tinha o nome de libertação, onde o Prefeito era muito carismático e tinha o carinho das crianças. Por onde o Prefeito passava era admirado e muito querido pelas crianças.

De origem humilde e simples, o Prefeito era muito dedicado e se esforçava ao máximo para oferecer à população uma vida digna e humana. Mesmo enfrentando as adversidades econômicas que o país atravessava o gestor sempre encontrava uma saída para oferecer alegria às famílias.

Conta à história que o jovem Prefeito era muito perseguido, mas sempre driblava os problemas e em pouco tempo de administração realizou inúmeras inaugurações de obras voltadas para a educação e saúde.
Na véspera do Natal, o Prefeito determinava que sua equipe enfeitasse a cidade para alegrar as pessoas, e em todas as datas – Dia das Mães, Dia das Crianças, assim como outras – ele fazia questão de promover uma grande festa.

Em todos os bairros daquela cidade, o Prefeito era sempre muito aclamado pelas pessoas, principalmente pelas crianças. Uma das grandes graças feitas ao povo foi à entrega 800 casas próprias para de 800 às famílias. Em breve aquela cidade irá ganhar a maior obra na área da saúde: O Centro Especializado em Reabilitação, algo que ainda incomoda e entristece milhares de famílias.


“Deixai vim a mim todas as crianças” disse Jesus. “FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO”, foi à mensagem daquele jovem Prefeito para todo o seu povo. (Ascom)