INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PA: Designers e detentas do Pará fazem parceria para confeccionar bolsas

Coleção "Letras Q Flutuam" é inspirada em caligrafia ribeirinha. Bolsas estão expostas até dia 23 e podem ser compradas pela internet.
Os produtos podem ser adquiridos pela internet

Mulheres que cumprem pena no Centro de Reeducação Feminina em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, fizeram uma parceria com designers do estado para transformar uma tradição paraense em moda: elas lançaram a coleção de bolsas "Letras Q Flutuam", inspiradas no trabalho dos "abridores de letras" do estado.

Abridores de letras são artistas gráficos que escrevem nomes de embarcações e placas de comércio com uma caligrafia simples e elegante, típica dos ribeirinhos da Amazônia. Esta tipologia especial inspirou a pesquisa das designers Sâmia Batista e Fernanda Martins, que desde 2004 mapeiam o trabalho de 41 abridores de letras profissionais, e serviu de base para o trabalho da cooperativa de artesãs do centro de reeducação. (G1/PA)