INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 3 de dezembro de 2016

São Félix do Xingu (PA): Assalto a banco termina com dois funcionários feridos

MATÉRIA ATUALIZADA

Caso ocorreu em São Félix do Xingu na tarde desta sexta-feira, 2. Vítimas estão em hospital do município e não correm risco de morte. Um barqueiro foi preso acusado de apoiar os criminosos. De acordo com a policia, ele recebeu R$ 5 ml pelo serviço.
Barqueiro preso acusado de ajudar quadrilha

Um assalto ocorrido na tarde de sexta-feira (2) a uma agência do Banco do Brasil de São Félix do Xingu, deixou dois funcionários feridos. As vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal de São Félix do Xingu e não correm risco de morte.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 15 homens com armas de grosso calibre chegaram atirando em direção ao banco no final do expediente e renderam clientes e funcionários. O grupo obrigou o gerente abrir o cofre da agência. A assessoria do Banco do Brasil informou que está prestando atendimento às vítimas e ainda não é possível falar sobre os prejuízos e valores roubados.

Dois funcionários foram atingidos pelos estilhaços de vidro decorrentes dos disparos feitos contra a agência. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete levando reféns, que foram liberados durante a fuga em direção à cidade de Tucumã, de acordo com a polícia.

Veículos foram incendiados durante a fuga do grupo, que chegou a trocar tiros com uma viatura da Polícia Militar na saída da cidade. O grupo abandonou os veículos e seguiu por uma área de mata.

Uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado foi encaminhada para ajudar nas buscas aos assaltantes em São Félix do Xingu.

A Polícia Civil informou na noite desta sexta-feira que o grupo se encontra encurralado. Equipes das Polícias Civil e Militar foram deslocadas para São Félix do Xingu, para reforçar o policiamento e as investigações sobre o caso. (G1/PA e com informações de Luiz Pereira)