INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

“Parabéns à nossa capital, Belém, que comemora 401 anos”, Vanderley

Belém é conhecida por suas diversidades
 A capital do Estado do Pará, Belém, completa nesta quinta-feira (12), 401 anos. Conhecida como a cidade das mangueiras, a capital paraense se destaca pelas suas diversidades, como chuva todo dia, mar, clima quente e úmido. A sua população é formada por etnias diferentes como portugueses, negros (vindos da África) e japoneses. As maiores paixões dos belenenses são Paysandu, Remo e Nossa Senhora de Nazaré.

“Redenção e o sul do Pará acolheram nossos irmãos belenenses com carinho e respeito. Com suas falas típicas, cultura e alimentação próprias os belenenses são amáveis e muitos deles adotaram nossa cidade e região para viverem em harmonia. Eles são trabalhadores do comércio e servidores públicos, entre outras atividades”, destaca Vanderley do Sindicato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Redenção e Região (Sintracomrre).

www.sintracomrre.com