INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Curionópolis (PA): Moradores da zona rural sofrem sem estradas

No sudeste do estado, moradores que vivem nas zonas rurais de Paraupebas e Curionópolis, reclamam da situação das estradas vicinais que cortam esses municípios. Muitos trechos não receberam manutenção no verão e agora com a chegada do período chuvoso a situação piorou.

Trafegar por esta estrada vicinal na zona rural de Curionópolis só mesmo em carro com tração nas quatro rodas. São 350 km de estradas vicinais que cortam a zona rural de Curionópolis. Caminhos em péssimo estado de conservação, por onde sai a produção agrícola, e por onde passam moradores como paulo, estudante que já está preocupado com o início do ano letivo mês que vem.

Das 27 pontes existentes na zona rural, apenas uma é de concreto e já esta com um buraco grande. As outras são de madeira, já desgastadas pelo tempo e pela falta de manutenção. Em um trecho a força da água levou a ponte, em 2016. (G1/PA)