INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Miracema (TO): Ex-prefeita apaga arquivos digitais antes de deixar cargo no Tocantins

Nova administração começa o ano com uma dívida de mais R$ 30 milhões. Prefeito decretou fechamento do órgão por falta de condições para funcionar.

Na gestão da ex-prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba (do PSD), a 78 Km de Palmas, informações de computadores da prefeitura foram apagadas antes do mandato dela acabar. Ficaram para nova gestão uma série de outros problemas, entre eles, a nova administração começa o ano com uma dívida de mais R$ 30 milhões. 

O novo prefeito, Moisés da Silva, decretou nesta terça-feira (3) o fechamento do órgão até o dia 11, por falta de condições de funcionamento.

O novo prefeito Moisés da Silva queria saber se tinha dinheiro em caixa, mas não encontrou arquivos, senhas, nada nos seis computadores do setor de finanças. Tudo foi apagado. "Não sei quem formatou e não sei o porquê fizeram isso. Suspeito que era para não ter acesso aos dados", diz.

O pátio da prefeitura parece um depósito de sucata. Oito máquinas e os onze ônibus escolares estão quebrados. (G1/TO)