INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MP eleitoral emite parecer favorável à cassação de Zenaldo Coutinho

Promotor Bruno Valente diz que Zenaldo e vice cometeram crime eleitoral. Advogado do prefeito diz que irá provar que ele não cometeu irregularidade.

O Ministério Público Eleitoral emitiu um parecer favorável à cassação do registro de candidatura de Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém. A ação foi impetrada pela coligação "Juntos pela Mudança", do candidato derrotado nas eleições de outubro passado, Edmilson Rodrigues.  A assessoria jurídica de Zenaldo e seu vice, Orlando Reis, disse que discorda integralmente do parecer, e que irá provar no plenário que os candidatos não cometeram irregularidades durante a campanha.

Zenaldo Coutinho foi reeleito no segundo turno das eleições municipais de Belém em 2016. O candidato liderou o primeiro turno com 241.166 votos ao final da apuração, 11.823 votos a mais do que o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues. No segundo turno, Zenaldo obteve 396.770 votos, contra 361.376 do concorrente. Ele foi empossado no dia 1º de janeiro, dias após uma série de protestos terem marcado a sua diplomação. (G1/PA)